Foz do Iguaçu econômico

Delícia o rodízio de peixes no Restaurante Dourado.

Delícia o rodízio de peixes no Restaurante Dourado.

Rio Paraguai, ops, Paraná, visto da janela do Restaurante Dourado.

Rio Paraguai, ops, Paraná, visto da janela do Restaurante Dourado.

No capítulo, ops, post anterior contei que cancelei bilhetes aéreos em 2012. Resolvi aproveitar meu crédito na Gol com uma super promoção para um destino que queria há muito conhecer: Foz do Iguaçu. Tinha um problema:  precisava ir num feriado e não queria pagar pacote em hotel, pois esse é um dos primeiros “mandamentos” em minhas viagens.

Café, pãozinho e doces = delícia.

Café, pãozinho e doces = delícia.

Lancei mão do velho truque de ir (ou voltar) um dia antes/depois do feriado em si, o que deu muito certo para as passagens. Mas nenhum dos hotéis econômicos com boas avaliações no Tripadvisor estava abrindo mão do famigerado pacote. Procura daqui e dali, me deparo com o Best Western Tarobá Express, bem localizado, no centro, bem avaliado e com preço ótimo – reservei rapidinho, ainda que meio com a pulga atrás da orelha, já que outros hotéis de mesmo nível e na mesma região estavam todos trabalhando somente com pacote.

Acomodação casal standard do Best Western Tarobá Express

Não me arrependi; embora não seja uma maravilha (lógico, é um hotel econômico), é muito limpo, oferece um café da manhã muito bom e se o atendimento não prima pela gentileza, pelo menos é correto. Recomendo, muito bom custoxbenefício.

Logo após nos instalarmos, fomos fazer um reconhecimento do local, já que só tínhamos programado atividades para o dia seguinte. Encontramos uma padaria bem simpática quase ao lado do hotel, e uma churrascaria bem próximo. Adoro padarias, e essa, além dos cafés, capuccinos, doces e salgados caprichados, também serve refeições ligeiras. Estava bastante frio, e café com docinho naquela temperatura caiu muito bem…

O dono da padaria nos deu algumas informações muito boas. Não havíamos alugado carro, e estávamos em dúvida se o faríamos ou não. Mas ele nos esclareceu que o terminal de ônibus ficava a 5 minutos a pé do hotel, e o deslocamento para as principais atrações turísticas seria muito fácil e econômico. Outra boa dica foi sobre um rodízio de peixes/frutos do mar no Restaurante Dourado, onde, além da comida gostosa, ainda desfrutamos de uma bela vista do Rio Paraná.

Caso você  opte por  não  alugar carro, hospedando-se no centro, poderá chegar a várias atrações de ônibus, a partir do terminal rodoviário, com segurança. Parque das Aves e das Cataratas, Itaipu Binacional são exemplos, além do próprio aeroporto, caso esteja viajando apenas com mochila ou mala de bordo, como nós. Mas por favor, não vá ao Restaurante Dourado de ônibus, pois você andará muito e num lugar nada agradável. Para chegar a Puerto Iguazú, na Argentina, onde há bons restaurantes/hotéis, cassino e o Duty Free, a maior parte dos hotéis oferece transporte gratuito em micro-õnibus/van. No nosso hotel, as saídas eram diárias, por volta das 17 horas, sendo necessário apenas agendá-la com alguma antecedência, no próprio dia. Também é possível chegar às cataratas do lado argentino de ônibus, mas me deu preguiça só escutar a explicação no terminal, teriam que ser dois ônibus e teríamos que aguardar um tempinho razoável no lado argentino. Contratamos, no hotel mesmo, um táxi que, por R$ 70,00, levou-nos até o parque, aguardando várias horas até terminarmos nosso passeio e levar-nos de volta ao hotel – achei um preço ótimo!

Portanto, se você está pensando em ir a Foz mas acha caro fazer os passeios de táxi ou não tem paciência de dirigir nas férias, fique tranquilo: o transporte público na cidade é eficiente e seguro. Economizar sim, mas sem perder o prazer! (parodiando Che…)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Foz do Iguaçu econômico

  1. Oi Virginia,
    Fazia tempo que não passava por aqui. Sabe que preciso voltar a foz. Fui há mais de 40 anos. Tomara que neste 2013 voces viagem bastante e encham p blog de posts. Um beijão saudoso para voce e Valdir

    • Flora, saudades! Não conhecia Foz, adorei. O parque brasileiro é muito bem estruturado, gostei muito também de Itaipu, turismo de primeiríssimo mundo. Tenho acompanhado sempre suas viagens pelo facebook, fotos lindas. Valdir manda um abraço também, e espero rever você em abril lá em BH. Beijão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s