Gramado em Janeiro – Diário de Viagem

Minha cunhada, a Cláudia , foi com marido e filhos adolescentes a Gramado, bem na época do Natal Luz. Olha só o que eles viram por lá…

A primeira noite já foi um espetáculo! … choveu bastante estava um friozinho gostoso. Os termômetros marcavam 14º … brruuuu  

Gramado, linda mesmo com chuva e neblina.

 

A avenida principal,  Borges de Medeiros, estava toda iluminada, enfeitada com árvores de natal. Quase não conseguimos ver o Palácio dos Festivais, a Igreja Matriz, Igreja de São Pedro, por causa da névoa baixa. Lindo!

Durante a chuva, no entanto, pudemos nos aquecer ouvindo o Coro do Instituto Adventista de Cruzeiro do Sul cantando músicas tradicionais e religiosas de Natal. Mas não era simplesmente um coral se apresentando, eles eram a “Árvore Cantante”!

Árvore Cantante!

Na manhã do dia seguinte… um lindo céu azul traz novas cores à avenida.

… e agora, sim, podemos ver com mais detalhe as árvores de natal que a enfeitam. Árvores de bolas e hortênsias, cartões e girassóis, ursinhos de pelúcia,

almofadinhas de pachtwork e até de Barbies!

Em frente à Igreja Matriz, na av. Borges de Medeiros, uma grande praça com um belo coreto e uma linda fonte. Cenário para muitas fotos.

Cláudia no coreto e Marcelo (meu sobrinho) com olhar "maroto"

 

O “Palácio dos Festivais”! – o do Festival de Cinema de Gramado …  “o Kikito vai para…”.Nesta época do ano, acontecem diversos eventos, todos relacionados ao Natal.

“Kikito”, que, aliás, se encontra pela cidade toda, em tamanho grande e até de chocolate!

Palácio dos Festivais

 

O que acontece também com as hortênsias … afinal, é a “Região das Hortênsias”! Veja o tamanho e perfeição deste exemplar…  ela parece um coração!

Passeio de jardineira

O passeio de Jardineira nos possibilitou conhecer um pouco mais da cidade, saindo do centro. Conseguimos um lindo dia ensolarado para este passeio.

Guilherme (outro sobrinho), com Cláudia - olhar de galã...

 

Pode-se conhecer um pouco de lugares, prédios e construções de Gramado, e do mundo todo, em outro passeio: o “Parque Mini Mundo” (última foto acima); tudo em miniatura! Podemos ler um pouco da história de cada um também.

Em nossas andanças pela cidade nos deparamos com esta bela construção. Ela é a sede da Prefeitura da Cidade. O projeto original também foi reproduzido em miniatura no Mini Mundo.

Prefeitura

 

“Rua das Renas”, na verdade Rua Pedro Benetti, se enfeita com uma dúzia de renas em tamanho natural, decoradas por lojistas, e um “teto” de micro lâmpadas. O visual é lindo, não?!

Em mais um dia de neblina baixa fomos conhecer o Museu do Automóvel ou Hollywood Dream Cars.

… uma coleção de carros antigos e de estrelas de Hollywood além de modelos da Harley-Davidson. Coloridos, brilhantes e reluzentes modelos.

O Parque do Caracol .e a Cascata do Caracol. Uma cachoeira de 131 m de altura e uma escada de 750 degraus. Ficamos exaustos e encharcados! … mas foi ótimo!

Um lago com patos de verdade e cisne em forma de pedalinho, ou seria o contrário? Também tem restaurante e uma lojinha de chocolates … melhor lugar para compra-los.

Lago Negro

Obrigada, Cláudia, pelo lindo relato e imagens cheias de sensibilidade!

Anúncios

8 pensamentos sobre “Gramado em Janeiro – Diário de Viagem

  1. Olá

    Meu nome é Marina Pernavia e faço assessoria de imprensa voltada pro turismo.
    Gostaria do seu email para podermos trocar informações.
    Obrigada!
    Abraço

  2. Querida este este lugar é maravilhoso,ja estive ai por varias vezes, no final de ano entaum fica mais lindo ainda fui ano passado fiquei em um hotel lindo nào lembro o nome só sei que achei no( ZARPO http://bit.ly/jzbclK)uma agência de viagens (ótimos preços)um lugar encantador sempre que vou no final de ano fico muito emocionada eu super recomendo pra quem ainda nào foi abraços!!

    • Helena, tudo bem? Não me canso de Gramado, se pudesse iria sempre mesmo. Tudo é muito bom, da natureza, parques, passeios, á gastronomia, museus, turismo rural. Pra mim é um dos lugares, em nosso país, aonde temos realmente infra-estrutura de primeiro mundo. Obrigada pela visita, volte sempre. Abração.

  3. Gramado é uma cidade lindinha mesmo, mas confesso que quando fui era julho, era inverno e era um frio infernaaaal! Eu tremia! Tudo que queria era entrar nas lojas, mas não pra comprar necessariamente, pra me manter quente! hehehe

    • É, frio demais realmente estraga. Apesar de eu adorar inverno e temperaturas mais baixas, às vezes é dose, principalmente no tipo de turismo que eu gosto de fazer num lugar desses. Obrigada pela visita. Olhei seu blog, sou mega apaixonada pelo Canadá, vi que você está fazendo posts. Vou ficar de olho. Abração.

  4. Olá, moro em Recife, PE e tenho vontade de conhecer Gramado. Penso em ir no final de janeiro e ficar una 5 dias. Será suficiente? O que vocês indicam? O clima?

    • Olá, Any! Vale muito a pena conhecer Gramado. Cinco dias é um bom período, você vai conseguir fazer todo o básico de uma forma bem relax. No próprio post você leu sobre o centro da cidade, com o belíssimo lago Negro e atrações para todos os gostos (Mini Mundo, museu do automóvel, Palácio dos Festivais, Mundo a Vapor, etc.). Você também tem opções de passeios interessantes, como a visita ao Vale do Quilombo (agroturismo). Vale a pena conhecer também Canela e seus lindos parques. Veja mais informações no site de Gramado: http://www.gramado.rs.gov.br/ . Sobre o clima, faz calor em janeiro, refrescando à tardinha/noite – lembre-se de que é o Sul do país; no www. weather.com ou http://www.climatempo.com.br você pode checar, antes da viagem. De qualquer modo, leve roupas para ficar à vontade e uma malha leve ou casaquinho. Obrigada pela visita. Divirta-se! Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s