Santiago, uma roubada?

Pelo menos uma: euzinha. No dia seguinte ao da minha chegada. É, foi duro, quando percebi a bolsa rasgada passei da incredulidade à auto-recriminição, vergonha, revolta, a vontade era, mesmo com prejuízo, pegar o avião e voltar para casa. Mas bolsa rasgada, isso não acontece só com senhorinhas idosas, já cheguei lá??!!

Agarradinha à bolsa, presente do meu filho...

 

Ficou a lição: nunca descuidar das mesmas normas de segurança que sigo onde moro, no Rio, por maior que seja a sensação de segurança do lugar. O policiamento no centro de Santiago, principalmente nos Paseos Ahumada e Estado, é ostensivo, mas mesmo assim não consegue resolver o problema.

Após toda a amolação com registro de ocorrência policial (eles têm uma unidade móvel – um trailer – na Plaza de Armas), ligações para a minha gerente e para a Mastercard para a solicitação de cartão emergencial e bloqueio, finalmente voltamos ao nosso apart hotel e pudemos refletir. Já era quase noite e o dia parecia totalmente perdido. Foi então que o meu marido sugeriu que agradecessemos a Deus pela experiência pela qual havíamos passado. E foi o que eu fiz, com toda a humildade, chorando um pouquinho. A partir daí, tudo mudou, minha visão dos acontecimentos, a perspectiva era outra. Saímos para jantar e tivemos uma noite maravilhosa.

Jantando no excelente "Como água para Chocolate"

 

Santiago, linda capital do Chile. Com muita beleza, excelente infra-estrutura e também problemas. Só as “cidades” da Disneyworld não têm problemas, afinal… Adorei minha visita e voltarei.

6 pensamentos sobre “Santiago, uma roubada?

    • Foi na 1ª quinzena de novembro, eu estava com as passagens compradas desde janeiro, ia em março, mas aí teve o terremoto e resolvemos adiar. Eu só tinha contado para a família e para a Sílvia (@matraqueando), que fez o meu Guia personalizado Chile. Mas no final deu tudo certo e ficou a lição: não dá pra relaxar em lugar algum. Beijos!

  1. Puxa!! Que chato isso, Virginia… Mas que bom que você seguiu o conselho de seu marido e aproveitou a noite 😉
    Beijos!

    • É, a gente literalmente conseguiu reverter a situação, depois de orarmos o meu ânimo mudou totalmente. E também escolhi um lugar bem animado, o bairro Bella Vista é muito legal e o Como Água para Chocolate é excelente, música ao vivo, curtimos demais. Beijos!

  2. Virgínia,
    É isto ai, sempre aprendemos alguma coisa com os imprevistos. Que bom que voces fizeram, com a ajuda de Deus uma bela limonada com os seus limões.
    Eu adoro o Chile e tbém gostei muito do Como Agua para Chocolate.
    Ah, voce está muito elegante e serena na foto consultando o cardápio.
    Bjs

    • Você sabe que eu fiquei foi com vergonha de comentar, me achei tão besta… Foi muita confiança, agora aprendi mesmo. Elegante e serena é ótimo, rsrsrs… Beijos

Deixe um comentário

