Roteiro musical

Todo ano é a mesma coisa: quando começo a olhar a minha listinha de lugares “a conhecer” e tento decidir quais serão os escolhidos para aquele período, páro, penso, pesquiso, converso com o marido, leio diversos blogs e… empaco. Pobre sofre!!

Este ano coloquei na minha cabeça que meu roteiro partirá do meu desejo de assistir a algum festival de música clássica na Europa. Já vi muitos roteiros gastronômicos, os jovens fazem intercâmbios para aprender ou aperfeiçoar uma língua estrangeira, enfim, não deve sequer ser novidade esse tipo de roteiro que desejo planejar.

Problema: faço questão de fazer tudo sozinha, isto é, sem a ajuda de agências de viagem. Perguntei a amigos musicistas sobre festivais europeus de música clássica e conferi no nosso amigo google e parece-me que o mais viável, não somente pela excepcional localização mas pela época (meados de setembro a outubro, baixa estação), é o que acontece na cidade francesa de Besançon , na região de Franche-Comté.

<a href=”

“>

Neste mapa, que é o início do meu planejamento, há três cidades e duas não fazem parte do roteiro musical, Dijon e Beaune; mas afinal, já que estamos na região da Borgonha, por que não conhecê-las? Entre estas cidades existem várias vilazinhas medievais maravilhosas. Claro que eu já apelei para a “ajuda dos universitários” neste post do Viaje na Viagem.

E já que é um roteiro musical, por que não incluir Viena? Como a Áustria não faz fronteira com a França, não seria uma boa idéia escolher algumas cidades alemãs para visitar? Já vi que, desse jeito, 30 dias não serão suficientes. Bem, agora começa a pesquisa pra desenvolver o roteiro e torná-lo viável e prazeroso, com o melhor custo/benefício possível.

Alguém se oferece para me ajudar?

Que 2011 traga roteiros maravilhosos para todos!

8 pensamentos sobre “Roteiro musical

  1. Tão boa essa fase de decidir a big trip do ano, não? Começar o ano nessa tarefa é uma delícia! Ainda mais num roteiro assim, pela Borgonha… hummmm… E um dos festivais de música de Interlaken, na Suíça, será que não dá pra incluir? De repente… 😉

    • Mari, obrigada pela visita e pela sugestão. Dei uma olhadinha e os festivais em Interlaken são em épocas que eu não poderia ir, mas acho que vale a visita só pra conhecer a região, que é linda. Beijos.

  2. Virgínia, que beleza, hein? ô leva nóis! Sem dúvida estes seus planos são maravilhosos. Que Deus te dê esta oportunidade especial neste novo ano. Que este 2011 seja repleto da presença de Deus em sua vida e na do Valdir. Vou ligar pra vocês. Um grande beijo.

    • Oi, Ricardo, eu só estou tranqüila quanto às passagens aéreas, pois vou usar milhas smiles, via Air France. Já dei uma olhadinha nos preços dos hotéis em algumas das cidades e não dá pra assustar, de jeito nenhum: também fui ao SNCF e verifiquei o preço do TGV para o trecho Paris-Beaune, também bastante aceitáveis, e ainda tem a opção de cias. aéreas low cost para as distâncias maiores. É muito planejamento mas, se Deus quiser, vou conseguir realizar mais este sonho. Beijos.

  3. Gostei dos comentários do seu blog. Apesar de poucas viagens que tenho feito pelo mundo rsrsr, acho Viena e Áustria excelentes para serem visitadas. Apoio a sua decisão. Quando decidir não deixe de nos avisar hein! Bjos

    • Na verdade a extensão do roteiro vai depender, em parte, da quantidade de dim-dim que a gente conseguir juntar. De qualquer forma, quero ter tudo decidido até março, pois sei por experiência que as melhores ofertas só se conseguem com muita pesquisa e muita antecedência. Obrigada pela visita! Beijos.

  4. Que legal o roteiro que voces vão fazer. Música sem Viena não dá mesmo. Foi a primeira cidade que fui na Europa, há uns bons 20 anos atrás. É demais. A gente respira música. A Alemanha tbém é muito linda e bem cuidada. Fui algumas vezes a trabalho e tenho muitas recordações boas das cidadezinhas que visitei nos finais de semana. Já da Borgonha só esperimentei o vinho. Vou conhecê-la pelos seus posts. Um ótimo planejamento desta viagem para voces. Fico aqui torcendo para que tudo saia da melhor maneira possível. Bjs

    • Oi, Flora! Quero definir tudo direitinho até março, acho que assim eu consigo hospedagem mais barata, em NY foi assim, paguei com 3 meses de antecedência bem mais barato. Vamos ver se dá tudo certinho. Vi no VNV que você vai pra Rússia, deve ser demais…

Deixe um comentário

