Montanhas Rochosas

Crianças adoram esse espaço do West Edmonton Mall, tem até passeio de submarino!


 

Todo lugar que visitamos sempre nos reserva surpresas, e muitas vezes muita emoção. Deixamos a querida Québec de manhã bem cedinho num vôo da Air Canada rumo a Edmonton, aonde pegaríamos o carro alugado através da Canadá Turismo para conhecer as famosas Rochosas Canadenses . Muita expectativa, conheceríamos a rica província de Alberta, situada no centro do país , região de belezas naturais e hábitos culturais totalmente diversos daqueles que já havíamos vivenciado em Toronto e Québec.

Tínhamos sido aconselhados a ficar apenas uma noite em Edmonton, aonde realmente não há tanto o que conhecer, apesar de ser a capital da província de Alberta. Fomos ao   West Edmonton Mall , o maior shopping center do mundo. Nada demais, mas vale visitar. Eles têm, dentro do complexo do shopping, dois hotéis, parque aquático, muitas lojas legais, espaços temáticos charmosos e bastante diversão.

Na manhã seguinte, bem cedinho, pegamos a estrada na direção de Hinton, cidade próxima ao parque nacional de Jasper.  Fuçando na internet, quando planejava a viagem, descobri que a hospedagem em Hinton é muito mais barata do que em Jasper, e achei que valeria a pena, já que a própria estrada que liga as duas cidades ja é, em si, um passeio. Reservei o Holiday Inn com um bom desconto pois o fiz com bastante antecedência. Muito bonzinho, quarto imenso, com microondas, além do frigobar.

A caminho de Hinton, numa parada para um café, entramos num lugar que era um misto de bar e albergue, onde alguns moradores conversaram conosco, foi muito simpático e pitoresco.

Confraternizando...

 

Chegamos a Hinton junto com uma frente fria, chovia,  fiquei bem triste pensando que o passeio ficaria comprometido. Mas no dia seguinte o tempo abriu e  fiquei emocionada, pensando em quanta beleza Deus nos estava permitindo conhecer, a viagem transcorria maravilhosamente.

Observar os animais é parte da diversão.

A cor dos lagos é incrível - Banff.

Icefields Parkway

A caminho do Parque Nacional de Jasper, pela Icefields Parkway - dá vontade de ir a 20 km/h.

As Rochosas Canadenses são parte da enorme cadeia de montanhas que atravessa os Estados Unidos, estendendo-se até o México. No Canadá, atravessa  duas províncias, Alberta e Colúmbia Britânica, no oeste do país. Os parques nacionais de Banff, Jasper, Yoho e Kootenay foram declarados patrimônio da humanidade em 1985. Ficamos muito impressionados com a história da Canadian Pacific Railroad, a companhia ferroviária canadense, pelas dificuldades enfrentadas na sua construção, muitas vidas se perderam devido às condições climáticas adversas no rigoroso inverno canadense, onde os termômetros chegam a atingir -30°C. Banff, o parque mais antigo, data de 1883, ano da inauguração da ferrovia. O gerente da ferrovia, na época, notou que as fontes de águas termais recém descobertas na região seriam grande atrativo para os turistas e decidiu construir o Banff Springs Hotel em 1888. Penso que temos muito a aprender com os canadenses em termos de turismo… Eles recebem anualmente, somente na região das Rochosas, cerca de 5 milhões de turistas!

Johnston Canyon, Parque Nacional de Banff, ótima trilha, até eu fui!

Johnston Canyon 2ª cachoeira, são mais de 3 km de caminhada, mas vale a pena!

Toda feliz após ter visto de perto os cabritos monteses, sem saber que tinha trancado o carro com as chaves dentro...

 

 No próximo post vou contar sobre a realização de outro sonho – viajar de Banff a Vancouver a bordo do Rocky Mountaineer. Até!

Anúncios

6 pensamentos sobre “Montanhas Rochosas

  1. Além de estar curtindo demais este seu relato ( que bom que você voltou a escrever!!), não posso deixar de babar em cima destas fotos com neve – não aguento mais este calor!!
    (depois não diga que eu não avisei: o calor daqui é infernal…)

    • Obrigada, Marcie! É um país muito lindo, não? Também gosto de frio e neve, contanto que seja por muuuito pouco tempo… O ruim é quando se mora num lugar que tem extremos, verões escaldantes e invernos rigorosíssimos, como é o seu caso. Beijão.

    • Foi muito engraçado, começamos a discutir, cada um achando que o outro era o mais culpado. O lugar estava vazio, mas passou um guarda florestal de carro, viu, deu meia volta e parou para nos ajudar. Ele não conseguiu abrir mas chamou um chaveiro. Resumindo, o prejuízo foi de 50 dólares canadenses, tsc, tsc… Mas tudo bem, depois nós rimos muito, o mau humor passou logo e ficamos com mais uma história pra contar… Beijos!

  2. boa tarde, parabéns pelo blog. vamos de calgary em direção a Vancouver de carro , a minha duvida é , é melhor ficar em Jasper ou em Hinton? obrigada

    • Boa tarde, Renata, e obrigada pelo elogio.
      Olhe, na verdade ficamos em Hinton pela economia com o hotel. A estrada que leva até o parque de Jasper é excelente e cênica, mas leva 1 hora ou mais até o parque, em Jasper. Como ficamos apenas 2 dias (tirando o da chegada), a distância de 1 hora não foi um problema. Mas caso você vá ficar mais tempo, o que recomendo, pode se tornar bastante cansativo. Não deixe de visitar também Banff – o parque e a cidade são lindos demais!
      Deixo aqui um link para os bed&breakfast de Jasper, que podem ser uma alternativa aos altos preços cobrados pelos hotéis.
      http://www.stayinjasper.com/
      Espero que a sua viagem seja maravilhosa! Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s