Canadá – um Sonho de Viagem

Parte 1 – Planejamento

Doze anos após a primeira viagem, em 1993, em que conhecemos 3 cidades da costa Leste (Toronto, Montreal e Québec), resolvemos nos presentear com uma visita mais abrangente ao maravilhoso Canadá.

O planejamento teve seus contratempos, contei com o apoio da CVC, que na verdade não ajudou em quase nada, e somente após descobrir a Canadá Turismo na internet    www.canadaturismo.com.br é que conseguimos realmente destrinchar a viagem. Pelo roteiro sugerido pela CVC iríamos a Calgary, o que foi desaconselhado pela Canadá Turismo. Não me arrependi, acho que evitei uma cidade pouco turística. Sozinha eu reservei o hotel de Hinton (cidade próxima a Jasper, e bem mais econômica), um Holliday Inn básico e confortável, e também comprei nossas passagens de trem (Via Rail) de Toronto a Québec, já que cismei que não queria ir a Montreal (nem eu entendi…)

Nosso roteirinho ficou assim:

Começamos em Toronto, passando pela província de Alberta, e acabamos em Vancouver. Comece clicando em Toronto, depois Québec e continue até chegar a Vancouver. Você tem que mover o mapa para a esquerda (pois começamos em Toronto e Québec, costa leste, passamos por Edmonton e Montanhas Rochosas, na província de Alberta, centro do país, e fomos até Vancouver e Victoria, na Colúmbia Britânica, costa oeste do Canadá). Este é o googlemaps, ao qual fui apresentada através do excelente post do Fred .

É interativo, você pode colocar o nome de diversos locais que serão citados nos próximos posts, é divertido!
Começo aqui a matar, ao menos virtualmente, as saudades do maravilhoso Canadá.

7 pensamentos sobre “Canadá – um Sonho de Viagem

    • É, estava sentindo falta. Andei numa fase meio conturbada, mas agora pretendo narrar essa viagenzinha de 2005 e também a visita à tua terra (NYC), mês que vem. Obrigadão pela visita!

  1. Virgínia,
    muito bonito o seu blog. Aos poucos vou lendo e comentando. Estou aguardando a postagem sobre Beagá.
    Momento charada da 6ª: a foto do blog parece a Cascata do Caracol, em Canela (será?). Mas, se for, de onde foi tirada e que cabos são esses que aparecem na foto?
    Mande um abraço pro Valdir.
    Roberto

    • Oi, Roberto. Que bom que você gostou. Eu sou bem slow pra blogar, mas chego lá. Coloquei várias fotos de Beagá no facebook. O Valdir também manda um abraço. Quarta feira nós estávamos jantando, junto com meu filho botafoguense, e vimos o time de vocês reagir e empatar com o Vasco, foi legal.
      Ah, a foto é da Cascata do Caracol, só que foi tirada do Parque do Teleférico, por isso você vê os cabos. Você é observador…
      Abração

  2. Olá!
    Muito bom o seu blog.
    Estou querendo ir para o Canadá e vi que vc usou os serviços da canadaturismo. Estou vendo que ela foi a primeira a lançar os pacotes de esqui para a próxima temporada, mas como não tenho maiores informações sobre a agência e quase ninguém conhece, estou com medo.
    O que vc tem a dizer sobre a agência? Confiável?

    • Oi, Cesar, obrigada. Descobri a Canadá Turismo na web por acaso em 2005 e eles foram sensacionais. Muito profissionais, você pode confiar, é agência séria. Na época também fiquei receosa, mas ainda bem que arrisquei, valeu a pena. Até do meu visto eles cuidaram, foi tudo no prazo certo, tiraram todas as minhas dúvidas, nota 10. Espero que a sua viagem seja maravilhosa, aproveite muito. Abraço.

  3. Valeu, Virgínia, pela resposta.
    Hoje em dia, a galera põe o que quer na internet, mas esquece de dar o suporte.
    Além do excelente blog, vc respeita os internautas.
    Tenho um blog também (com uma visão meio ácida do mundo): pintoaroundtheworld.blogspot.com. Não pense besteira! Meu nome é Cesar Pinto.
    Falta dar uma atualizada, pois pulei umas viagens e não terminei a descrição de Washington-USA, mas, quem sabe em breve, não terá uns posts sobre o Canadá.

Deixe um comentário

