Back to the 90’s

Na década de 90, quando ainda não havia internet como hoje, e consequentemente nada de tripadvisor ou kaiak ou mesmo tantos blogs para nos ajudar a destrinchar roteiros e minimizar o risco de “micos”, como o Viaje na Viagem, Conexão Paris ou Mikix, tínhamos que contar com o nosso amigo, o agente de viagens.
Após aquela “clássica” ida à Disney com meu filho de 7 anos (sim, não foi só ele quem curtiu, eu o marido nos esbaldamos), coloquei uma idéia na cabeça: Canadá. Li um pouco sobre o destino em todo material que consegui, o que incluiu algumas idas ao Consulado, e meu desejo só fazia aumentar.

Québec vista das muralhas

A Kátia, da BB TUR, foi de uma competência e boa vontade ímpares, pois meu sonho incluía viagens de trem entre as cidades canadenses escolhidas, Toronto, Montreal e Québec, além de cinco dias em Nova Iorque e mais alguns dias em Orlando, pra contentar o filhão (han, han…). Esse tal planejamento levou nada mais nada menos que cerca de três meses, em que quebramos nossas cabecinhas para conseguir o melhor pelo menor preço, ou como dizem os americanos, best value. Hotéis foram alterados mais de uma vez, e o esforço foi recompensado. Lembro-me bem do Manoir Victoria, na vieux Québec, muito bom e bem localizado, assim como todos os outros do roteiro.

Toronto, a mais cosmopolita das cidades canadenses

Hoje temos todo esse arsenal de ferramentas à nossa disposição para que tudo saia da melhor forma.
Mas… sabe de uma coisa? Tenho saudades daquele tempo em que, sendo o fator surpresa na verdade bem maior, havia um certo mistério, sentia-me mais aventureira.
Retornamos ao Canadá em 2005, desta vez conhecendo também as Montanhas Rochosas (Banff e Jasper) e fazendo a tão sonhada viagem de trem de Banff a Vancouver através do Rocky Mountaineer.

Serviço (auxílios utilizados em 2005):
Aqui comprei as passagens do Rocky Mountaineer, reservei carro para as Rochosas e tive orientações valiosas
Site onde comprei passagem Toronto/Québec
Maravilhoso, com informações utilíssimas sobre Québec
Nosso querido hotel em Québec
Delicie-se, sonhe com o Rocky Mountaineer…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s